
Você realmente quer mudar?
"Posso mudar minha vida mesmo sabendo que no processo magoarei certas pessoas?"
Essa questão vem atormentando muita gente que se sente presa por não saber que atitude tomar na vida, causada por um medo terrível de magoar quem ama.
Veja bem, mudar é preciso, e se magoar pessoas nesse processo, mesmo sem querer, sem maldade, ainda assim é preciso, pois sua Felicidade depende disso. Eu explico.
Sempre que nos encontremos numa situação difícil, far-se-á necessária uma mudança.
Esta mudança deve ser acompanha de um sincero sentimento de querer mudar.
O Amor não deve ser algo que te faça sofrer, isso eu digo em todos os sentidos. Se você realmente precisa mudar e, nesta situação, se encontra diante de um dilema, sendo que se sair da situação em que está vai magoar certas pessoas e, se não sair, vai magoar à si mesmo(a), acredite, escolha sempre não se magoar: saia da situação que está lhe fazendo sofrer, mesmo que certas pessoas saiam magoadas no processo.
Numa mágoa que é causada por você nos outros, futuras manifestações de Amor resolvem o problema.
Numa mágoa que os outros causam em você, futuras manifestações de Amor só abafarão o problema, pois enquanto você não fizer a mudança, ainda estará se magoando por não ter feito.
Isso é um dos grandes vícios que as pessoas constrõem por não manifestar o Amor diariamente: ficam presas em situações que para não deixar o(s) outro(s) triste(s) acabam simplesmente se mantendo numa tristeza quase sem fim.
Resumindo, elas pensam assim: "Eu preciso mudar, tenho consciência disso, pois minha mudança me deixará numa situação melhor do que estou no momento, se não fizer isso, vou continuar numa posição desconfortável, mas não quero magoar os outros com minha mudança, por isso não vou mudar, mas preciso mudar.... ".
Percebe como elas se colocam num círculo vicioso pelo simples fato de não saber lidar com uma situação tão simples como é a mudança?
Quando se pratica o Amor diariamente, manifestando-O, tem-se a consciência da necessidade da mudança, assim como todo mundo, mas também tem-se a consciência de que o Amor que o próximo nutre por mim é algo de uma só medida.
O Amor só possui uma medida.
Como dito antes, quando você ama o próximo, espelha nele o Amor que tem por si mesmo. Se você ama pouco o próximo, ama-se pouco, se ama muito o próximo, ama-se muito.
A medida do seu amor-próprio é a medida do Amor que dá ao próximo.
O outro lado da afirmação também é verdadeiro.
Quando o próximo lhe ama, espelha em você o Amor que tem por si mesmo. Se lhe ama pouco, ama-se pouco, se lhe ama muito, ama-se muito. A medida do amor-próprio do próximo é a medida do Amor que ele lhe dá.
Voltando ao processo de mudança, que é necessário para a sua Felicidade, este vai exigir um certo rompimento da situação presente.
Não acredite que por causa desse rompimento momentâneo o Amor do próximo por você diminuiu, isso não é verdade, trata-se apenas de uma breve pausa na manifestação externa do Amor, pois internamente o Amor do próximo por você não pode diminuir, pois só tem uma medida, se diminuisse o amor-próprio dele também diminuiria.
Quando o processo de mudança tiver se completado, você terá renovado sua Felicidade, assim poderá manifestar ainda mais Amor ao próximo, principalmente aos próximos que tinham pausado suas manifestações externas de Amor por você, onde perceberá que o Amor deles por você nunca diminuiu.
Agora que você compreende que não é errado mudar, faça isso agora, faça já, faça sem medo de sofrer ou fazer os outros sofrerem, pode até acontecer de ficarem magoados com você por um tempo, mas o Amor é generoso, mais cedo ou mais tarde volta com mais força do que antes.
Acredite que você pode mudar, que merece mudar.
Você é muito especial, é um ser maravilhoso que está aqui para manifestar seu Amor e receber manifestações de Amor, você merece ser feliz.
Tudo é por A-M-O-R.
Te amo, abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário